I Piardi

 

> Home
> News
> Ricorrenze
> Comitato
> Incontri
> Personaggi
> Foglio notizie
> Opera
   - volume I
   - volume II
   - volume III
> Dicono di noi
> Solidarietà
> Luoghi
   - Pezzaze
   - Pomponesco
   - Viadana
   - Dosolo
   - Gussago
   - Portiolo
   - Pezzoro
   - Franciacorta
   - Lavone
   - BRASIL

> Links
> Archivio

espanol Español
english English
portugues Português
brasileiro Brasileiro

Gruppo Piardi su Facebook


Questo sito nasce da un'idea di Achille Piardi, il quale dopo anni di ricerche e dopo aver redatto una prima versione della biografia sulla Famiglia Piardi è alla costante ricerca di nuove informazioni... se anche tu sei un Piardi... continua a navigare tra queste pagine!!!


powered by digionet

Osmar Piardi

INDICE DEI PERSONAGGI


Vorresti vedere tratteggiata in 'Personaggi' la figura di un Piardi? CLICCA QUI

Osmar Piardi


Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Vermelha (Rio Grande do Sul). Brasil


09/06/2005 - 09:00 hs
Assembléia AVENOR - BR 470
OSMAR PIARDI. Ex-Vereador e ex-Presidente da Comissão Pró-BR 470 da Câmara de Lagoa Vermelha (Rio Grande do Sul) e atual (2006) Chefe de Gabinete do Município. (Fonte: Câmara Municipal; Autor: Augustinho Taffarel).
da http://www.camaralagoavermelha.rs.gov.br


Documenti in cui ricorre il nome di OSMAR PIARDI, pubblicati nel sito internet del Municipio di LAGOA VERMELHA :
09.09.2006Seta indicativa Vereador por um dia foi um sucesso
25.07.2006 Seta indicativa Procurador da República visita a Câmara
15.06.2006 Seta indicativa Câmara Homenageou Lions Club de Lagoa Vermelha
25.01.2006 Seta indicativa Universidade Federal: Comitê municipal realizou reunião
02.12.2005 Seta indicativa Formado Comitê Municipal Pró-Universidade Federal
30.11.2005 Seta indicativa Movimento Pró-Universidade Federal na Região Norte-Nordeste
16.11.2005 Seta indicativa Câmara homenageou Brigada Militar e Sindicato dos Comerciários
07.10.2005 Seta indicativa Referendo do dia 23: Debate dia 17/10
23.08.2005 Seta indicativa Câmara realizou Sessão Solene ontem (22/08)
09.06.2005 Seta indicativa Assembléia AVENOR - BR 470
27.05.2005 Seta indicativa Assembléia da AVENOR dia 04 de junho em Lagoa Vermelha


PREFEITURA MUNICIPAL de LAGOA VERMELHA - BRASIL. Exibição de Notícia.

O Prefeito municipal em exercício de Lagoa Vermelha, Getulio Cerioli e o Chefe de Gabinete, Osmar Piardi, no município de Carlos Barbosa visitando a Cooperativa Santa Clara.
Administração municipal busca viabilizar a intensificação da produção leiteira. (24/08/2006 - 17:14).

O prefeito municipal em exercício de Lagoa Vermelha, Getulio Cerioli e o Chefe de Gabinete, Osmar Piardi, estiveram no município de Carlos Barbosa visitando a Cooperativa Santa Clara Limitada. O objetivo foi apresentar a intenção da administração municipal em sediar uma unidade de recebimento e resfriamento dessa cooperativa em Lagoa Vermelha.

“A cooperativa Santa Clara atua com a industrialização de, principalmente, leite, mas conta também com frigorífico e algumas outras atividades e já vem atuando no município na região da Fátima/Tupinambá,” explica o prefeito Getulio. “Mas, nós queremos que a cooperativa venha a atuar de uma forma mais efetiva no município,” justificou.

Ao presidente da Santa Clara, Rogério Bruno Southier, Getulio também informou sobre a satisfação dos produtores rurais de Lagoa Vermelha que já trabalham com a cooperativa. Conforme o prefeito, o presidente mostrou interesse e irá realizar uma análise técnica e logística para estudar a viabilidade de ampliar a atuação no município e instalar uma unidade de recebimento do leite. “É uma cooperativa muito bem administrada e organizada que nos causou uma boa impressão. Hoje recebe 500 mil litros de leite, tem 700 funcionários e três mil associados nessa área do leite,” complementa Getulio.

Para a administração municipal é de extrema importância a melhoria da produção do leite, porque esta produção está relacionada, principalmente, à pequenas propriedades e viabiliza a permanência do homem no campo com renda mensal, proporcionando também o desenvolvimento do meio rural.

A administração municipal ainda apresentou o perfil e o potencial de Lagoa Vermelha, inclusive o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Núcleo Gestor do Programa Municipal de Industrialização de cereais, pois a cooperativa também tem fábrica de ração.

Prefeito Getulio Cerioli, Chefe de Gabinete, Osmar Piardi e o presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogério Bruno Southier


Histórico de LAGOA VERMELHA. (La storia della città di LAGOA VERMELHA in Rio Grande do Sul)
A partir do século 16, o território foi ocupado por gado, trazido pelos jesuítas das reduções. O rebanho, em pouco tempo, tornou-se bravio e selvagem, reproduzindo-se em mais de um milhão de cabeças.

A localidade conhecida como fundos dos campos de Vacaria, era rota de tropeiros vindos de diversos pontos do Estado em direção à Feira de Sorocaba e vice-versa. Por aqui paravam para descansar antes de prosseguir viagem. Esse caminho, teria sido aberto entre 1734 e 1736.

A quantidade de gado disperso, a beleza natural da região e a crise no comércio de mulas, por volta de 1840, atraíram posseiros de São Paulo e do Paraná, que passaram a dedicar-se à pecuária.

Logo começaram a surgir os problemas de legitimidade das posses. Foi este o caso das terras do fazendeiro José Ferreira Bueno, que tinha posse de uma fazenda de alguns milhares de hectares. José Ferreira Bueno era capitão da guarda nacional, com serviços prestados nas campanhas guerreiras do Sul. Possuía uma fazenda na Lapa, estado do Paraná. Descobriu, nas suas andanças por estas bandas, os rebanhos de gado alçado e os campos propícios para a criação intensiva. Não teve dúvidas em se deslocar com parentes para fundar aqui, outra fazenda. Dois anos depois, por volta de 1842, o local foi escolhido para a fundação da vila, que, posteriormente, tornou-se município. Os pioneiros ergueram uma capela rústica com tábuas de pinheiro lascado a machado; construíram uma senzala e uma pequena casa. José Ferreira Bueno procurou contato com uma tribo de índios que habitava no local e foi incentivando o aprisionamento do gado, sem dono, para criar e tropear.

Posteriormente, José Ferreira Bueno marcou a data oficial para a fundação da povoação, no dia 25 de janeiro de 1845. Promoveu uma reunião de moradores e fazendeiros, improvisou uma festinha e fez a doação verbal da área de terreno com um milhão de metros quadrados para a edificação da futura cidade, com o nome de São Paulo de Lagoa Vermelha em homenagem ao padroeiro.

Os aborígines foram os primeiros habitantes da região e representavam os vários ramos da raça guarani. Depois disso, começam a chegar os imigrantes italianos, alemães e poloneses.

Em 1850, é criado o município de Vacaria, mas sete anos depois voltava à condição de freguesia. No mesmo ano, dia 17 de fevereiro, São Paulo de Lagoa Vermelha é elevado à categoria de freguesia. Lagoa Vermelha e Vacaria passam, então, a pertencer a Santo Antônio da Patrulha. A área patrulhense, no início do terceiro milênio, abrangia em torno de 63 municípios.

Vacaria foi desmembrada em 22 de outubro de 1850, incluindo em seu território Lagoa Vermelha.

A euforia pela criação do município de Vacaria durou pouco. Em 26 de novembro de 1857, pela Lei estadual n° 391, foi suprimido, voltando com o território de Lagoa Vermelha para Santo Antonio da PAtrulha.

Em 17 de fevereiro de 1857, o Conselheiro Jerônimo Francisco Coelho, Presidente da Província, sancionou a Lei n° 358, que levava à categoria de Freguesia a Capela de São Paulo de Lagoa Vermelha. Com esta promoção tornou grande vulto a campanha para a criação do município. Depois de incessantes trabalhos de pessoas influentes da região, foi criado, pela Lei Provincial n° 1018 de 12 de abril de 1876, o município de Lagoa Vermelha, compreendendo nele todo território do nordeste da Província, incluindo Vacaria. A Vila de Lagoa Vermelha (município) só foi instalada no dia 18 de janeiro de 1877.

A reação em Vacaria contra o município de Lagoa Vermelha foi forte, os seus líderes não se conformaram com a situação e, em 1° de abril de 1878, foi novamente criado o município de Vacaria, suprimindo-se o de Lagoa Vermelha. A freguesia de Lagoa Vermelha, pelo Ato de 15 de outubro de 1878, passou à condição de 3° Distrito de Vacaria.
Assim, Lagoa Vermelha conseguiu sua primeira emancipação,em 12 de abril de 1876, que durou até 1° de abril de 1878, (neste período a comunidade lagoense ficou sob a administração de uma Câmara de Vereadores nomeada), com a emancipação de Vacaria da qual Lagoa Vermelha, posteriormente, passou a ser 3° Distrito.

A emancipação de Lagoa Vermelha ocorreu em 10 de maio de 1881, pela Lei n° 1309 e sua instalação definitiva, em 26 de janeiro de 1883, até esta data ficou sob o comando de Vacaria.
http://www.camaralagoavermelha.rs.gov.br/gnf/buscanoticias/busca.php

Vedi anche:
- www.piardi.org/incontri.htm Natal 2005, Lagoa Vermelha
- www.piardi.org/brasileiro.htm
- www.piardi.org/fn/N17_DIC2003.pdf
- www.piardi.org/links.htm
- www.piardi.org/persone/p45
- annuncio nomina da: www.camaralagoavermelha.rs.gov.br/gnf/noticias/noticia.php?id=672
- cerca Osmar Piardi in Google™


DAER recupera RST 470 até Clemente Argolo.

Secretário da Administração de Lagoa Vermelha, Osmar Piardi, por orientação do prefeito Moacir Volpato, esteve verificando nesta semana o serviço de recuperação do trecho da RST 470 entre o município e o Distrito de Clemente Argolo, que está sendo executado por equipe do Daer/Erechim.

Piardi contatou com os funcionários e informa “inicialmente os trabalhos são de patrolamento e já existem melhorias significativas em vários trechos, especialmente no Morro da Apolinária, próximo ao Lajeado dos Ivos.”

Em contato telefônico com a Coordenadoria do Daer, prefeito Volpato foi informado que o órgão vai fazer todos os esforços para que em dezembro uma equipe da empresa Construbras, terceirizada pelo Departamento, efetue um trabalho mais intenso de recuperação do trecho com serviços de cascalhamento nos trechos mais críticos.

Secretário Osmar Piardi verificando os serviços na estrada RST 470. (2008, 20 novembre)
Secretário Osmar Piardi verificando os serviços na estrada RST 470. (2008, 20 novembre)

((Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal. 2008-11-20. www.lagoavermelha.rs.gov.br. Prefeitura Municipal de Lagoa VermelhaPrefeitura Municipal de Lagoa VermelhaPrefeitura Municipal de Lagoa Vermelha))

Osmar Piardi de Lagoa vermelha, exerceu chefia de Gabinete, Secretário da Administração, hoje atual Secretário da Educação de Lagoa Vermelha RS, natural de Clemente Argolo - Lagoa Vermelha  (Comunicazione del 25 aprile 2011)
Osmar Piardi de Lagoa vermelha, exerceu chefia de Gabinete, Secretário da Administração, hoje atual Secretário da Educação de Lagoa Vermelha RS, natural de Clemente Argolo - Lagoa Vermelha (Comunicazione del 25 aprile 2011)


Osmar Piardi, atuando em seu gabinete de Secretário da Administação foi atuante, representou sr. Prefeito Municipal Moacir Volpato e também o Prefeito Getulio Cerioli em muitas vezes, tanto vistoriando obras, teve segnificativa participação na Região nordeste do Rio Grande do Sul, com participações nos Orçamentos participativo-Consulta Popular, sempre representando o município.
(Eloe Bernard. Lagoa Vermelha - Rio Grande do Sul, 9 Maggio 2011)


Churrasco de vaca inteira. Lagoa Vermelha, Febbraio 2009


Osmar Piardi, nel suo Ufficio Municipale di LAGOA Vermelha, il 17.3.2007


Realizzazione della strada RST 470. Il 18.11.2008 Osmar Piardi controlla i lavori


Sananduva, 3 giugno 2007.Osmar Piardi (secondo da sinistra)
Representante do Poder Executivo de LAGOA VERMELHA e na Região Nordeste RS


Sananduva, 3 giugno 2007.Osmar Piardi; seconda fila in primo piano a sinistra

 

LAGOA VERMELHA - 2010. Conferência do Idoso: Saúde foi a principal preocupação apontada pelos idosos. Conferenza dell’anziano: La Salute è stata la principale preoccupazione evidenziata dagli anziani.

A informação consta no relatório das pré-conferências, que antecederam o evento
A I Conferência Municipal do Idoso, realizada pelo Governo Municipal e Conselho do Idoso, na terça-feira, contou na parte da manhã com palestra com o professor Agostinho Both, do CREATI, que abordou sobre a busca por um maior apoio aos idosos e a participação dos familiares; preocupação com qualidade de vida que os avós demonstram com os netos; e a importância de seja tratado ainda na escola questões como o respeito ao estatuto na busca de que a juventude participe e respeite mais o idoso na sociedade e na vida familiar.

 


Sirlei Savicki apresentou relatório das pré-Conferências aos idosos


Osmar Piardi, in prima fila, representou o Executivo através da Secretaria da Educação.

A parte da tarde contou com socialização e apresentação dos relatórios das pré-conferências. A preocupação dos idosos com a saúde foi um dos principais apontamentos das pré-conferências, realizadas no centro, bairros e comunidades do interior. No relatório apresentado constava os pedidos de contratação de geriatra e cardiologista na rede SUS. A criação de um protocolo de atendimento aos idosos e a implantação de um departamento de atendimento ao idoso, dentro da política municipal do idoso também fazem parte dos anseios da população da terceira idade. Lagoa Vermelha tem hoje 4.213 idosos, o que representa 15,3% da população do município. O índice foi citado pela secretária Márcia do Carmo durante a Conferência.
No decorrer do evento, a Assistente Social do Município, Sirlei Savicki e membro do Conselho do Idoso, Marli da Cruz foram indicadas como delegadas para representar o município na Conferência Estadual do Idoso. Conforme Sirlei, um dos apontamentos que será levado até este conselho é o de revisão por parte do Governo Federal no valor do benefício previdenciário, para que atenda a todas as necessidades básicas dos idosos.
O frio da manhã não impediu a participação do público que compareceu em bom número.
Sirlei avalia a I Conferência Municipal do Idoso como positiva, tendo alcançado os objetivos. Ela define como “maravilhosa a participação dos idosos, que foram buscar uma resposta para seus anseios. Foi muito bom, eles interagiram e participaram das votações das deliberações das pré-conferências, quando todas foram aprovadas por unanimidade”. Ela conta que os participantes se envolveram no resultado e acredita que saíram confiantes de que a vida deles a partir dessa Conferência terá um novo sentido. Um exemplar do Estatuto do Idoso foi entregue a cada participante. A eles foi solicitado que “fosse um livro de leitura diária, pois ali está a proteção da qualidade de vida deles”, conforme relata Sirlei. Ela agradece em especial aos agentes comunitários de saúde, pelo trabalho desenvolvido nas pré-conferências e no evento e também a parceria das entidades e pessoas físicas que colaboraram com o Governo Municipal e o Conselho Municipal do Idoso para a realização da Conferência.
Ao final do evento, a Secretaria da Saúde entregou ao Conselho do Idoso um protocolo de atenção à saúde do idoso. O documento será debatido pelo conselho na próxima reunião, no dia 31, às 16 horas no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Lagoa Vermelha, 10 Maggio 2011. Saluti da Eloe BERNARD



2013. Osmar Piardi con le sorelle, il 21 febbrai 2013 in Lagoa Vermelha (Brasile)

Lourdes Piardi Zambonin scrive ad Achille Piardi: ""Achille, sta foto foi do aniversário do nosso irmão Osmar Piardi, dia 21 de fevereiro 2013.Em Lagoa Vermelha-RS- BR"". Grazie a te Lourdes Maria. (Traduzione del commento di Lourdes Maria: ""Questa foto si riferisce all'anniversario (compleanno) di nostro fratello OSMAR PIARDI, del giorno 21 febbraio 2013 in Lagoa Vermelha- Rio Grande do Sul - Brasile"").


23 Dicembre 2013. PIARDI Brasiliani assieme per la Festa di Natale in fattoria a CLEMENTE ARGOLO.

(Foto di Heloisa Piardi Merib, inviata ad Achille Piardi).
"Familia Piardi comemorando o Natal com muitas bençãos em linda festa ao menino Jesus, na Estância!!! — con Lourdes Maria Piardi Zambonin e altre 13 persone".
Alla domanda di Achille: Dove?
Heloisa Piardi Merib? scrive: "Clemente Argolo distretto di Lagoa Vermelha (...)".
Achille, replicando, afferma: allora se si tratta della località brasiliana di Clemente Argolo è questa della foto da noi pubblicata (da tempo) qui nella pagina di OSMAR PIARDI.
Achille, con riguardo alla fato, aggiunge: io ho posto il nome al volto di Osmar Piardi e di Heloisa Piardi Merib, i primi due volti in alto a sinistra, chi continua a dare il nome a ciascun volto della foto?
Heloisa Piardi Merib risponde, "battezzando" ciascun volto dei Piardi e familiari ritratti in fotografia: ""con Osmar Piardi, DIRLEI PIARDI, HELENA PIARDI, Lourdes Maria Piardi Zambonin, Helonia Merib, DIVA PIARDI, DOLORES PIARDI, EVANDRO PANSERA, Tania Pimentel, Vika Dias, DALVA PIARDI, RAFAEL MERIB DIAS, VALDIR PIMENTEL e EDISON PIARDI MERIB"".

23 Dicembre 2013. PIARDI Brasiliani assieme per la Festa di Natale in fattoria a CLEMENTE ARGOLO.

23 Dicembre 2013. PIARDI Brasiliani assieme per la Festa di Natale in fattoria a CLEMENTE ARGOLO.

23 Dicembre 2013. PIARDI Brasiliani assieme per la Festa di Natale in fattoria a CLEMENTE ARGOLO.

23 Dicembre 2013. PIARDI Brasiliani assieme per la Festa di Natale in fattoria a CLEMENTE ARGOLO.


Articolo (tratto dalla Rivista di LAGOA VERMELHA - Brazil) sulla vita di Herminia ULIANA PIARDI:

PDF ARTICOLO QUI
Vedi PDF dell'articolo cliccando sull'immagine o qui

 

[Da: “Memórias de Lagoa Vermelha”, por Osmar Piardi]

Inizio modulo

La Pensione di Donna Erminia Piardi

Nel recente passato, ci sono stati numerose pensioni in città che servivano una clientela diversificata, soprattutto gli studenti della regione che accorrevano a Lagoa Vermelha per frequentare il Ginnasio della Scuola tecnica del Commercio Duca de Caxias; il magistero della Scuola Normale Regina della Pace; e il Corso teorico-pratico di Topografia, coordinato dal professor Bodan,, oltre che lavorare poi nell’entità ispettiva delle terre (então inspetoria de terras), successivamente denominata IGRA e CEMAPA. Facevano parte di questa clientela anche insegnanti che partecipavano quali specializzati in corsi estivi e insegnanti di altri Comuni-Municipi che contribuirono a plasmare il quadro degli educatori delle scuole statali di nuova creazione. Era un numero molto significativo di studenti provenienti dall'interno e da altri Comuni. I genitori si fidavano dell’affidamento dei loro figli ai proprietari delle pensioni proprio perché avevano carattere familiare, protettivo e, allo stesso tempo, affettivo. La relazione era fraterna e profonda, con conseguenti grandi amicizie che trascendono il tempo.

Tra i tanti, la colonna dei Ricordi (coluna Memórias) registra la PENSIONE PIARDI, nota anche come Pensione di donna Herminia (Pensão da Dona Hermínia), che si caratterizzava per l’arte culinaria italiana, il gusto del cibo e il sapore degli alimenti, il rapporto della famiglia dei proprietari con gli ospiti e la fiducia dei genitori di questi. Con semplicità e umiltà, grandi amicizie e ricordi di chi ha vissuto quei momenti sono stati fortificati. Dona Herminia Uliana Piardi, nata nel 1911 a Flores da Cunha, sposata con Antonio Piardi, meglio conosciuto come Pedro Piardi, morto nel 2003, all'età di 92, lasciando sei figlie: Diva, Dolores, Dirlei, Lourdes, Helena, Dalva ed un figlio, Osmar. Il trasferimento della famiglia Piardi in Lagoa Vermelha è avvenuto intorno 1946, stabilendosi a Clemente ARGOLO (Estancia Velha), dove sono nati quattro dei sette figli. Il cambiamento per Clemente ARGOLO è avvenuto su invito del fratello di Herminia, Antonio ULIANA, esperto sellaio che aveva visto una possibile grande prosperità nel distretto.

In Clemente ARGOLO immediatamente, dona Herminia venne scoperta per la sua enorme capacità di lavoro, la gentilezza (bondade), dedicazione e la maestria nella preparazione di piatti semplici, ma gustosi, saporiti, diventando responsabile della cucina dell’Hospital Comunitario Menino Deus (Ospedale Comunitario Bambino Gesù), a carattere regionale che esisteva in detta località. Ebbe il privilegio di lavorare con i medici: Edú da Silveira, Cyrio Nácul e Osmar Flores Molina. In quel tempo, l’Ospedale di Clemente ARGOLO fu un punto di riferimento regionale per la qualità di servizi che prestava, dedizione e credibilità dei professionisti. Dona Erocilda, moglie del dottor Osmar Flores Molina, donna dinamica, comunicativa e intraprendente, creò e organizzò il primo ballo di Carnevale di Lagoa Vermelha. Il vecchio villaggio (Estància Velha) fu pioniere delle feste di carnevale.

Successivamente, la famiglia PIARDI acquisì da Alcides (zio) e da João Daros (nonno della Senatrice Anna Amelia Lemos) l’Hotel Serrano, di grande movimento e richiesta di alloggio. Esistevano in Clemente Argolo in quell’epoca, anche altri due alberghi e due ciurrascherie (churrascarias), tutti ambienti altamente frequentati per merito dell’effettiva prosperità esistente nel distretto, e per l’enorme flusso di camion trasportanti legne dalle segherie della regione. Lo sviluppo del distretto di C. Argolo procurava “ombra” alla (più grande, intera) Sede del Municipio.

A causa della cessazione di movimento automobilistico su strada in Clemente Argolo e desiderando offrire formale e fondamentale educazione scolastica ai bambini, suoi figli, Herminia nel 1957 si trasferì in città, fermandosi nella casa di Alberto Moojen, nell'attuale viale Libòrio Pimentel, in prossimità della Banca del Brasile (indirizzo attuale). In seguito, si trasferì in viale Benjamin Constant Avenue con viale Niveo Castellano, dove terminò le sue attività nel 1990, dietro l’insistenza dei figli. Herminia, già di anni 80, desiderava continuare ritenendo il lavoro un fondamento della persona.

Herminia, ovunque, si è sempre distinta per una clientela significativa e per una fraterna convivenza come con amici. Ancora oggi, dopo 25 anni dalla chiusura della pensione, continua a ricevere affetto, rispetto e considerazione dagli antichi ospiti. Grandi incontri gastronomici attuali sono organizzati conservando quale fondamento piatti base dell’arte culinaria italiana. I suoi famigliari sono tuttora profondamente orgogliosi della sua storia e modo di vita.

E’ importante segnalare che la vita di Herminia Uliana Piardi, titolare della PENSIONE PIARDI (Pensão Piardi), fu caratterizzata da valori nobili ed edificanti, quali: valorizzazione della famiglia, religiosità, profondo amore e rispetto per la natura, bontà e gentilezza, determinazione, servizio per il prossimo, specialmente verso i più umili, come ella. Esercitò una attività semplice, modesta, ma che ebbe importanza e segnò un’epoca.

(A cura di Osmar Piardi, in “Memoria di Lagoa Vermelha”. Lagoa V. Rio Grande do Sul - Brazil). [La traduzione è stata curata da Achille Giovanni Piardi; Gussago – Brescia. Italia, 16 novembre 2015]

La pagina a stampa titolata A Pensão da Dona Hermínia Piardi” è stata pubblicata da Heloisa Piardi Merib, il 3 novembre 2015, sul proprio profilo-diario “f”, accompagnandola col seguente commento personale: <<E para encerrar esse dia, em que o coração aperta de saudade, fica a nossa homenagem a quem criou essa família linda da qual fazemos parte! Os melhores avós, melhores pais, irmãos... Com certeza vieram com a missão de nos ensinar: que ser do bem é a recompensa da vida! Agradecemos por aprender muito com eles e poder passar adiante esses ensinamentos! Para sempre em nossos corações, vô Pedro e vó Herminia, com muito amor!>>. [Traduzione a cura di Achille Giovanni Piardi]. <<E per chiudere questo giorno, quando il cuore è colmo di nostalgia, è il nostro omaggio a coloro che hanno creato questa bellissima famiglia cui apparteniamo! I migliori nonni, i migliori genitori, fratelli ... Sicuramente vennero con la missione di insegnarci: che essere di bontà è la ricompensa della vita! Grazie per poter imparare molto da loro ed essere in grado di trasmettere questi stessi insegnamenti! Per sempre nei nostri cuori, nonno Pietro e nonna Herminia, con tanto amore!>>.

(A cura di Achille Giovanni Piardi, 16 novembre 2015; sulla pagina di Osmar Piardi)

top